O que muitas pessoas não sabem é que se pode viajar para vários lugares do mundo com pouco dinheiro, há um novo estilo de viajantes, pessoas que pegam uma mochila colocam itens básicos, escolhem um roteiro e partem rumo ao seu destino, em busca de diversão e aventura são os mochileiros.
Os mochileiros dispensam o luxo por isso suas viagens ficam mais baratas, fazer um mochilão não é para qualquer um, eu recomendo para pessoas que gostam de pegar a estrada sem medo de passar perrengues, que querendo ou não vão acontecer pelo caminho, não duvidem disso, por mais minucioso que seja seu planejamento ainda pode acontecer algo que você não previu, mas acredito que fará sua viagem se tornar mais divertida e emocionante.
Para começar nossos assuntos de viagens vou dar essa dica para vocês, fazer um mochilão pela América do Sul, Chile e Peru, eu particularmente nunca fui em nem um dos dois países, mas está na minha lista de roteiros, eu tenho um lista de destinos, lugares para conhecer antes de morrer e no topo da lista está o Chile deserto do Atacama e Machu Picchu no Peru, o Chile foi eleito o melhor destino para aventuras no ano de 2015, com ou sem aventuras eu iria apenas pela beleza do lugar, para conhecer a cultura, o povo e claro apreciar essas belas paisagens que vou confessar são de tirar o folego.
Machu Picchu
Para abrir com chave de ouro vou falar deste lugar escondido na America do Sul, construído por uma civilização a muito extinta, um lugar magico, encantador que esconde seus mistérios, sem falar de sua beleza. Imagine fazer um mochilão, subir estás montanhas, desvendar segredos, tirar fotos, conhecer o povo da região ou até tocar as nuvens é a sensação que tenho ao ver esta foto. Eu adoraria conhecer uma lhama, sim conhecer uma lhama como se fosse uma pessoa, tenho essa ideia desde quando eu assisti aquele filme a Nova Onda do Imperador, no qual imperador se transforma em lhama, adora esse filme, é bem interessante recomendo que assistam para entrar no clima da cultura peruana.
Vale do Colca
Vale do Colca
Vale do Colca, região repleta de vilas com igrejinhas coloniais e que tem o segundo maior cânion do mundo, com 4150 metros de profundidade – duas vezes mais profundo que o Grande Cânion, nos Estados Unidos.
Lago Titicaca, no Peru
No alto da cordilheira, o imenso Titicaca é uma das principais opções dos turistas que viajam através do Peru. Próximo dele, a bonita cidade de Puno reserva aos visitantes algumas surpresas também, além de fornecer um posto avançado de conforto para os viajantes que querem conhecer a árida região do lago.
Uma das atrações mais procuradas em toda a América Latina, o Lago Titicaca é o mais alto do mundo, está dentro de uma região desértica e árida e no topo da maior cordilheira das Américas. Mas tudo isso não é nem metade do que se pode ver no lago e também na região – bem como na principal cidade em seus arredores, Puno.
O Lago Titicaca é uma viagem de contemplação – turistas veem ali paisagens, costumes, acontecimentos e belezas que não podem ver em nenhum outro lugar do mundo.
Deserto do Atacama
O Deserto do Atacama é considerado o deserto mais árido do planeta (mais seco) por conta da pouca quantidade de chuva. Tem cerca de 1000km de extensão cobrindo a região norte do Chile, se extendendo até a fronteira com o Peru, cercado pela Cordilheira dos Andes. É também o deserto mais alto do mundo, o que ajuda suas temperaturas a variar bastante durante o dia, tendo como média de 0ºC a 40ºC (mas já peguei temperaturas negativas por lá).
A cidade base para explorar o deserto é San Pedro de Atacama que fica a cerca de 2400m de altitude e é um dos oásis no deserto, sendo também ponto de encontro de mochileiros do mundo todo que querem explorar a região. É também o destino de muitos viajantes que estão fazendo seu primeiro mochilão, por conta da facilidade de ir pra lá.
O Valle Nevado
Localizada a apenas 60km de Santiago, no meio da Cordilheira dos Andes, a estação de esqui Valle Nevado tem uma estrutura que impressiona. São três hotéis, oito edifícios residenciais, 42 pistas, 15 teleféricos, mais de dez bares e restaurantes e uma penca de opções de lazer pra atender os brasileiros, que são o maior público deles, ganhando dos estadunidenses e argentinos.
Parque Nacional Torres del Paine
Caminhe pelas trilhas do Parque Nacional Torres del Paine e veja vistas espetaculares de florestas, lagos e geleiras. Quer queira ficar em um hotel ou curtir a natureza em um dos muitos acampamentos do parque, você com certeza vai ter férias inesquecíveis.
Tem outros lugares incríveis no para se visitar no Chile e no Peru que eu não mencionei, estes sãos um dos pontos turísticos mais visitado dos países, fiquem a vontade para pesquisar e planejar sua viagem, sugiro que olhem este blog 360 Meridianos, gostei muito das dicas deles, tanto de destinos quanto de planejamento para fazer uma viagem, eles dão dicas de hospedagens de restaurantes e muito mais, espero que tenham gostado, deixem seus comentários, beijos e até o próxima postagem!
0 comentários:
Postar um comentário